Chu Ming Silveira: A arquiteta por trás do projeto do orelhão

Os orelhões são parte da paisagem urbana brasileira e sua forma icônica perpetuou-se no imaginário da população. Além de possibilitar a comunicação, o orelhão funcionava como um mobiliário urbano, ou mesmo como referência ou ponto de encontro antes da popularização dos telefones celulares.

Posted on April 10, 2017 and filed under Urbanismo.

Circo Serendipity

Em português, serendipidade significa “descobertas feitas por acaso”. O termo surgiu do livro do escritor britânico Horace Walpole, “Os três príncipes de Serendip”, que contava a história de três príncipes do Ceilão que, graças a capacidade de observação e sagacidade, conseguiam encontrar soluções para dilemas impensáveis.

Em decoração, nos referimos a serendipity como essa tendência minimal e delicada, que resgata alguns elementos provençais – como

Posted on March 22, 2017 and filed under Decoração.

Inspiração Industrial na Arquitetura de Interiores

Não é de hoje que vemos o Estilo Industrial em alta na arquitetura e decoração. Essa tendência veio em 2014 e tem permanecido nos dias atuais, porém ela teve seu surgimento na década de 50, na cidade de Nova York, um período em que o volume populacional da região estava cada vez maior, o que levou as pessoas a procurarem um novo estilo de moradia, os conhecidos lofts.

Posted on March 8, 2017 and filed under Arquitetura, Decoração.

Estante multiuso: organiza e decora qualquer ambiente. Inspire-se nos projetos

Aliado na organização da casa, o móvel mantém tudo no lugar e ainda ajuda a contar a história dos moradores

Uma estante cresce sobre qualquer parede a fim de quebrar a monotonia minimalista, esvaziar baús e mostrar a cara de quem mora ou usa o lugar em que ela está. Às vezes, ela sozinha, cheia de design e bossa, decora um ambiente, transformando sofás e mesas em coadjuvantes. Mas, de fato, não há como renegar seu talento principal – a organização.

UMA CASA DENTRO DO QUARTO

Projeto de quarto infantil apresenta mezanino e casa de boneca com solução para transformação do ambiente.

Local de descanso, aprendizagem e diversão, os quartos infantis demandam muitos cuidados e criatividade para atender todas as necessidades de uma criança. Porém, quando se consegue unir todas as características necessárias para garantir a funcionalidade deste tipo de ambiente o resultado surpreende não só a criança, mas também os pais.

Posted on February 9, 2017 and filed under Na Mídia.

CRIATIVIDADE E DELICADEZA NO QUARTO DE MENINA

Local de descanso, aprendizagem e diversão, os quartos infantis demandam muitos cuidados e criatividade para atender todas as necessidades de uma criança. 
Este é o caso do projeto desenvolvido pelo Estúdio Campetti para o quarto de uma menina de quatro anos que desejava um local onde pudesse brincar, dormir, cumprir tarefas escolares e receber as amigas.

Posted on February 9, 2017 and filed under Na Mídia.

Política de Privacidade

Nós, do Estúdio Campetti, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários do nosso site http://estudiocampetti.com.br/   –  e respectivas redes sociais –  e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável assinar nossa newsletter.

Êxodo urbano: impulso primitivo em busca da simplicidade

Há alguns anos, esforços têm sido dedicados ao êxodo urbano, como é o caso de Londres que, como tantas outras cidades, atingiu sua lotação máxima, não havendo muito espaço no metrô, por exemplo, para as idas e vindas da população. Cansados da infraestrutura, do custo alto e da baixa qualidade de vida, londrinos dizem adeus à capital.

Posted on August 20, 2015 and filed under Estilo de vida.

Mundo de excessos: Luxo preciso

Olhe em volta e tente contar quantos estímulos competem pela sua atenção enquanto você começa a ler o artigo. Quantos “to-do’s” lhe impedem de se concentrar neste texto que está em sua tela? E se o celular tocar? Quantos posts já esperam pelo seu “curtir”, somente hoje?

Posted on August 20, 2015 and filed under Caçando tendências.